domingo, 7 de agosto de 2016

Toque Retal


Diagnóstico de câncer de Próstata


A maioria dos cânceres de próstata são diagnosticados no momento do rastreamento com o antígeno prostático específico (PSA) no sangue ou durante o exame de toque retal. 




O câncer de próstata em estágio inicial geralmente não causa sintomas pelo que é mais difícil o diagnóstico, mas em estágio avançado o diagnóstico se torna mais fácil principalmente devido aos sintomas que o paciente apresenta.


Histórico Clínico e Exame Físico





Em caso de suspeita de câncer de próstata, o médico realizará o exame físico, incluindo o exame de toque retal. O exame de toque retal se realiza para poder saber a consistência da próstata, o tamanho e se existem lesões palpáveis através do reto na glândula. O exame de toque também é utilizado junto com o PSA (antígeno prostático específico) na suspeita de o câncer de próstata.




O médico também lhe fará perguntas sobre sintomas como problemas urinários ou dor óssea, o que poderia sugerir que o câncer se disseminou para os ossos.

Se certos sintomas ou os resultados dos exames de detecção precoce sugerirem a presença do câncer de próstata, o médico solicitará uma biópsia para um diagnóstico final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário